Dubai: 10 Lugares que você precisa conhecer

Carioca Travelando checking in…

Olá Pessoal!

Quem me acompanha por aqui, pelo Facebook, Instagram e Twitter, sabe que eu morei alguns anos em Dubai. E mesmo hoje vivendo na Arábia Saudita (que fica a 1 horinha de vôo de Dubai – eu que não sou boba, visito regularmente), ainda recebo muitos pedidos do que fazer, o que ver e quando visitar Dubai – o lugar onde todos os recordes são batidos e nada parece ser impossível.

Dubai

Um dos grandes símbolos de Dubai: o Burj Al Arab visto do complexo Madinat Jumeirah

Por isso, listar todos os lugares imperdíveis em Dubai, num só post é virtualmente impossível. Mas aqui vão os meus favoritos – assim você já chega com o seu roteiro preparado nesse destino maravilhoso. Lá Vai:

1. Visite o único hotel 7 estrelas do mundo, o Burj Al Arab – Sugiro ainda reservar um almoço/jantar em um dos diversos restaurantes do hotel – é uma experiência inesquecível, vale a pena. E lembrando: para entrar no Burj Al Arab somente com reserva antecipada. Já estivemos lá para o culinary flight (que conto mais aqui), e para almoçar e jantar no restaurante asiático Junsui (maravilhoso, tanto que já fui várias vezes e vamos voltar – bom demais);

Dubai

Encantada com o interior do Burj Al Arab

2. Passe uma tarde no Madinat Jumeirah – Um complexo que inclui hotéis, lojas e restaurantes, super gracinha e agradável. Sugiro metade do dia de passeio por lá, depois um almoço/jantar em um dos restaurantes – minha dica é o Meat Co para os amantes de uma boa carne – delícia! Você vai tirar lindas fotos no Madinat Jumeirah.

Madinat Jumeirah

Madinat Jumeirah

3. Vamos pra praia? – Como toda boa Carioca da gema, eu adoro praia. Se o tempo estiver bom durante a sua visita a Dubai, não deixe de aproveitar as águas calmas e claras que as praias desse Emirado oferecem. Todas as praias são belíssimas, as minhas favoritas são a Kite Beach, Jumeirah Beach Park e JBR Beach (essa última é para os que procuram badalação). Breaking News: o biquíni é permitido sim, evite apenas os biquininho-inho – a não ser que você queira ser o centro das atenções :)

Dubai

Repara na cor dessa água

4. Dê umas voltinhas no maior shopping do mundo, o Dubai Mall – Dica valiosa: use sapatos confortáveis. Afinal são mais de 1,200 lojas, estacionamento para 14 mil carros, dezenas de restaurantes, cinemas, tudo numa área total construída de 1,124,000 m². No Dubai Mall você não pode perder o show da dança das águas (que acontece na área externa do shopping), conhecer o maior Aquário e Underwater Zoo do mundo e se divertir na pista de patinação no gelo. Ah, não esqueça de dar uma esticadinha no Souk.

Dubai

A entrada para o Souk fica pertinho do aquário

5. Ainda no Dubai Mall, conheça o prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa – Admire a grandeza desse ícone de Dubai e tire várias fotos na área externa. Também não perca a oportunidade de subir no chamado “observation deck” para admirar a vista inteirinha de Dubai lá das alturas. Você pode (e deve) reservar os seus ingressos pelo site com antecedência – além de se programar melhor (a subida é feita com dia e horário marcado), os tickets saem bem mais em conta se você comprar antecipado.

Dubai

O mais alto do mundo parece encostar no céu

6. Bata perna no Mall of Emirates (ou como conhecido pelos locais “MoE”), e vá ao Ski Dubai – Já pensou em ver neve no meio do deserto? E esquiar? Isso é possível em Dubai. No Ski Dubai você aluga toda a roupa especial e pode esquiar, fazer snowboard e até mesmo assistir a um show de pinguins (pensa na alegria da criançada). Outra opção de shopping é o IBN Batuta Mall que é uma gracinha com sessões temáticas decoradas por países, e que  costuma ser mais vazio.

Dubai

Que friiiiiio – Ski Dubai (que cara é essa? Recém mamãe com a cara inchada… mas me divertindo)

7. Aprecie o verde no deserto. Atrações como o Dubai Miracle Garden – Esse lugar incrível é um jardim enorme com muitas, muitas (eu disse muitas?), flores e esculturas feitas de exclusivamente de flores. O colorido do jardim, garante fotos sensacionais. Outro parque muito bacana para conhecer, fazer um piquenique e se exercitar é o Al Safa Park.

Bagunça no Al Safa Park

Bagunça com as crianças no Al Safa Park

8. Faça um safari no deserto – Reserve com antecedência e não deixe de viver essa experiência (com direito ao espetacular pôr do sol no deserto). Um jantar tradicional árabe, com direito a dança-do-ventre, sob uma tenda beduína no meio das dunas, com música e passeio de camelo, fechando o seu dia com chave de ouro.

Dubai

Assistir a esse por do sol no deserto… não tem preço

9. Voe de balão – Essa é para os que curtem passeios fora do comum. Eu voei com a Ballon Adventures Emirates e recomendo muito. Reserve o seu vôo com antecedência – a procura por esse tipo de passeios, ainda mais na alta temporada é grande. Você vai precisar acordar bem cedo, mas eu garanto que a experiência compensa – nós amamos.

Feliz da vida as 5 da manhã pronta para voar de balão por Dubai

Feliz da vida as 5 da manhã já pronta para voar de balão por Dubai

10. Calor? Bora se molhar! – Conheça o incrível Hotel Atlantis e aproveite o parque aquático do hotel (sucesso garantido com adultos e crianças). Lá você pode curtir um dia inteirinho nas piscinas de ondas, tobogãs e até nadar com os golfinhos.

Dubai

Uma imagem fala mais que mil palavras :)

Extra: Aproveite um pouco da culinária internacional e conheça alguns dos restaurantes maravilhosos de Dubai – se dê esse presente! Aqui vão alguns lugares que eu recomendo:

Al Hambra, restaurante de comida espanhola, no Qasr Hotel (Esse hotel é um “desbunde”, de tão lindo, como diria a minha comadre. Vale a visita).
The Farm – o estiloso restaurante é o mais novo queridinho de Dubai;
Churrascaria Fogueira – para os que adoram viajar o mundo mas não esquecem o nosso tempero Brasileiro (como eu), tem a deliciosa churrascaria Fogueira;
• E claro, não poderia deixar de mencionar o At.Mosphere, o restaurante no 122 andar no Burj Khalifa – a comida e o atendimento são VIP, foi inesquecível!

Lembrando que a baixa temporada em Dubai é no verão – onde a temperaturas chegam em média 45C-50C, entre os meses de junho e agosto. Também vale levar em consideração o período do Ramadan (leia mais AQUI).

Visitou Dubai e gostaria de dividir uma dica conosco? Compartilhe aqui deixando o seu comentário.

Boa viagem e aproveite muito esse oásis no deserto que é Dubai :)

Carioca Travelando checking out…

By Carla F.
Fotos by Vidal F.

Comments

  1. Dina says

    Oi, Carla, tudo bem. Estou preparando as malas para visitar Dubai e estou um pouco apreensiva com o que levar, pois ouço muito sobre não mostrar os ombros, barriga e joelhos, isso procede?

    • says

      Procede Dina. Sempre é bom se vestir modestamente em toda região, apesar de Dubai ser considerado um pouco mais “liberal”, no quesito vestimenta dos turistas. Se você for agora no verão sugiro levar roupas com tecidos leves e sempre um lenço ou casaquinho na bolsa, porque em todos os lugares o air condicionado é bem forte – eu pelo menos sinto muito frio por aqui nos lugares fechados como shoppings, supermercados etc. Espero ter te ajudado. Uma ótima viagem! :)

  2. Paula Souza says

    Que lugar lindo!

    Já seria um sonho para mim conhecer! Imagina morar então ;-)

    A cultura deles é muito diferente? Não teve um choque cultural quando chegou aí?

    Bjs

  3. Isabela Machado says

    Ótima matéria! Tenho um sonho muito secreto de conhecer Dubai e agora estou muito mais curiosa. Este lugar é realmente fabuloso e toda a sua cultura me encanta muito. Obrigada por compartilhar conosco seus momentos!

  4. Fabia says

    Oi Carla, passei o domingo lendo tuuuuuudoooo que vc escreve, e simplesmente amo !!! Estamos com a possibilidade de morar em Dubai, meu esposo foi selecionado pela Fly Dubai, mas sou muito organizada, na questão financeira, e estou assustada com os valores de moradia …. Vc tem alguma sugestão de bairro que não seja tão caro absurdo de caro ??? Somos em 4 aqui em casa, e quando vejo apartamento de 3 hartos parece fora da realidade !! Se vc pudesse me dar alguma dica eu ficaria muito grata !!! Desde já agradeço abraços Fabia

    • says

      Oi Fabia, muito obrigada pelo teu carinho. Fico sempre muito feliz em poder ajudar. Tenho uma amiga que mora em Dubai, e o marido trabalha na Fly Dubai. Vou perguntar pra ela se posso passar o contato dela pra você, dai vocês conversam melhor, que tal? Um beijo grande e boa sorte

      • Fabia says

        Poxa que legal Carla, vc é uma pessoa do bem mesmo !!! Só esclarecendo ; agora que entendi que aquele valor que vejo de aluguel é anual … Estava assustada achando que era mensal … Muito obrigada pela gentileza, que Deus abençoe sempre o seu caminho !!! Grande abraço

        • says

          Oi Fabia, já falei com a minha amiga lá em Dubai e ela me autorizou a te passar o contato dela. Ela é uma querida e já se colocou a disposição para te passar as informações de lá.
          Logo logo te envio um email com detalhes dela, ok? Um beijo grande!

          • Fabia says

            Deus é perfeito em seus detalhes e coloca anjos no nosso caminho !!! Te agradeço imensamente !!! No aguardo, bjaooooooo

  5. Marcela Lupi says

    Adorei a sua matéria! Não sabia que haviam Churrascarias em Dubai! Você experimentou? O sabor é o mesmo daqui? Estou curiosa!

  6. Francisco Helio Oliveira Aragão says

    Muito informativo seu post sobre Dubai. Parabéns e obrigado pelas informações.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CommentLuv badge