Uma curiosidade muito interessante sobre a Bandeira do Reino Unido – ela é resultado da sobreposição de 3 elementos:
- A cruz de São Jorge, da bandeira da Inglaterra (vermelha, no meio com o fundo branco);
- A cruz de Santo André, da bandeira da Escócia (branca, em formato de X, com fundo azul);
- A cruz de São Patrício, que representa a Ilha da Irlanda (vermelha em formato de X, com fundo branco)
Que lugar maravilhoso é Londres… Tudo muito lindo. Cultura e história para todos os lados, muita gente bonita e bem vestida… um verdadeiro bálsamo para os olhos, de arquitetura belíssima.
Para quem vai à Londres com pouco tempo (como eu fui, 3 noites e 2 dias apenas), minha sugestão, é pegar um dos ônibus de turismo (Red/Big Bus Tour), que existem pelas principais cidades do mundo.
Geralmente você paga um valor que te dá direito ao chamado “hop on, hop off” (descer e pegar o ônibus em paradas determinadas, quantas vezes você quiser ao dia), e o ticket geralmente tem validade de 2 dias. Quando estivemos em Paris usamos esse ônibus como “táxi”: foi nosso meio de transporte muitas vezes. E em Londres, funcionou bem assim pra mim :)
Usei o Big Bus Tour, que tem várias linhas, incluindo o passeio de barco. Minha primeira parada (adivinha?), foi a loja de brinquedos Hamleys, que é considerada uma das maiores e mais antigas lojas de brinquedos do mundo. Fica na famosa Regent Street – que eu adorei, pela quantidade e variedade de lojas de roupas, sapatos, acessórios… um verdadeiro parque de diversões para nós mulheres!
Mas voltando para a loja de brinquedos… a Hamleys é enorme: são 5 andares – e com toda a estrutura para atender aos pequenos: incluindo fraldário e lanchonete no último andar. A loja é dedicada à todos os tipos de brinquedos, marcas e temas, que você possa imaginar (para todas as idades, e adultos também!).
Quando visitei a Hamleys, estava lotada de crianças com os olhinhos brilhando diante de tantas novidades… e parece que a loja está sempre assim, cheia de crianças encantadas. Um verdadeiro paraíso dos brinquedos, vale muito a pena visitar.
Continuando meu passeio, segui para visitar dois cartões postais da capital Britânica:
O Big Ben e a super roda gigante “London Eye“.
O relógio mais famoso do mundo hoje é chamado oficialmente de Elizabeth Tower, em homenagem a Rainha Elizabeth II, após o Jubileu de Diamante (comemoração do aniversário de 60 anos da coroação da Rainha Elizabeth II).
A Torre Elizabeth é um dos símbolos mais importantes de Londres e da Inglaterra. Big Ben é o apelido para o grande sino do relógio, que fica ao norte do Palácio de Westminster, e muitas vezes estendido para se referir ao relógio e torre do relógio. A Torre Elizabeth teve sua construção finalizada em 1858, e possui o maior relógio carrilhão de quatro faces do mundo.
A London Eye é a mais alta roda gigante da Europa, localizada às margens do rio Tâmisa.
Estima-se que mais de 3,5 milhões de pessoas a visitem todo ano. A volta completa dura em média 30 minutos, chegando a uma altura de 135 metros. A ocupação máxima para a visitação, chega a ser por volta de 28 pessoas na alta temporada.
Curiosidades
Você pode realizar um jantar ou almoço romântico, fazer eventos da sua empresa (para no máximo 25 pessoas/por cápsula), e até mesmo realizar uma cerimônia de casamento dentro da capsula da London Eye. Deve ser o máximo né?
Eu decidi deixar para a próxima visita, a minha subida à London Eye. De toda maneira, mesmo do lado de fora, penso que deve ser fantástico dar uma voltinha nessa famosa roda gigante.
Se você já esteve lá em cima, me conta como foi?
Catedral de São Paulo
Fiz uma rápida visita a famosa Catedral de São Paulo. A igreja católica foi fundada no ano de 604, e fica localizada no ponto mais alta de Londres, sendo hoje, a igreja mãe da diocese de Londres.
Muitas cerimônias importantes foram realizadas nessa igreja: o casamento do príncipe Charles e Lady Diana, cerimônias de paz que marcaram o fim das primeira e segunda guerras mundiais, celebrações jubilares para a rainha Victoria, cerimônias de ação de graças pelo Jubileu de Ouro, o 80º aniversário e do Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II.
Desde pequena ouço falar nos telejornais, e nas aulas de história no colégio, sobre o “Palácio de Buckingham”. Ficava eu só imaginando como seriam os eventos da realeza – todos lindamente vestidos para cerimonias dignas de contos de fadas :)
O palácio é residência oficial da família real britânica. Os olhos do povo britânico se voltam para o local em momentos de júbilo e crise da nação. O palácio foi construído pelo Duque de Buckingham em 1705. Mas somente no ano de 1837 o palácio se tornou residência oficial da monarquia, com a adesão da rainha Victoria.
E estando em Londres, fui conferir a famosa “troca da guarda” do Palácio….
Só que para a minha surpresa, no dia da minha visita… não teve “a troca da guarda” :(
Explico: não há a troca da guarda todos os dias do ano, geralmente quando o tempo não está bom, não há a troca da guarda – e eu, desavisada, não sabia disso. Para se programar sem errar, sempre consulte antes de sair, o site sobre a troca da guarda. Fica a dica ;)
Fotos by Carla F
*as fotos que apareço foram gentilmente tiradas por pessoas que encontrei no caminho :)
Antonio e Carol says
Alem de adorar as suas postagens, achei bem legal a curiosidade sobre a bandeira.
Visitei Londres o ano retrasado acho, e apesar de nao ter conseguido aproveitar muito (estava meio doentinha), achei a cidade bem bonita, e a Torre de Londres eh realmente encatadora. Passei um frio nessa cidade, que so por Deus… e fiquei a maior parte do tempo no Hop on Hop Off tambem. Mas de tudo o que mais valeu a pena foi ver o Fantasma da Opera, Amazing!! A peca ja esta em cartaz a 26 anos no mesmo teatro. Quando for novamente, se ja nao tiver visto, vale a pena. Bjsss
Carla Ferreira says
Legal a curiosidade sobre a bandeira, né Carol? O hop on hop off é uma benção mesmo! Em todos os lugares que visitamos, é a primeira coisa que procuramos. Assim já damos um olhada rápida em tudo e voltamos para ver o que mais gostamos.
Valeu a dica da peça, ainda não assisti! Nessa viagem vimos Wicked e foi um show, amamos. Um beijo grande Carolinda, saudades suas!
Aidenia França says
Aff Carla, seus/meus bebezoes ficariam piradinhos em ver o Thomas and his friends gigante… Kkkkk, com certeza vc nao conseguiria tirar eles da loja jamais… Rsrsrsrs
Tudo de bom ler sobre as suas viagens… Bjs
Carla Ferreira says
hehehe… é verdade amiga! Eu só pensava neles quando estava lá. Eles não iam saber pra onde olhar! Na próxima eles irão conosco, com certeza. Fico feliz que tenha gostado do post ;) Um beijo grande