Oi pessoal, hoje vou falar de livros :)
Eu gosto muito de ler. Estou sempre lendo. Revistas, jornais, artigos on-line… ou algum livro… (ok, muitas vezes leio mais de um livro ao mesmo tempo…)
Há uns dois meses atrás, comecei a ler o famoso, “Fifty Shades of Grey” (no Brasil, “Cinquenta Tons de Cinza”), que vem fazendo muito sucesso com a mulherada. Eu estava, claro, muito curiosa – devido a tamanha repercussão do livro pelos meios de comunicação, amigas comentando, e etc, etc.
Com todo o respeito as leitoras que são fãs da trilogia de E L James, serei muito sincera com vocês: eu não gostei nadinha do livro. Achei muito fraca a história… até gostaria de gostar (rsrs), mas o livro não me prendeu mesmo. Não tinha vontade de avançar com a leitura depois de alguns capítulos. Sabe quando o livro simplesmente não é interessante pra você? Fala, fala, fala e não diz nada? Parei na parte em que a mocinha tem seus momentos íntimos, e blá, blá, blá, por assim dizer, com o bilionário, lindo, jovem, “perfeito” (de acordo com o livro), e sadomasoquista.
Os personagens são fracos e o assunto é sempre, sempre (eu disse sempre?), o mesmo.
Particularmente, quando eu leio um livro, procuro uma estrutura, uma boa história, algo que venha me fazer pensar, aprender, somar… E esse livro, definitivamente não foi pra mim.
Então, lá foi o pobrezinho (literalmente!), de volta para a estante, descansar em paz :)
Segui lendo um livro, que por sinal, achei interessantíssimo e que recomendo muito: “Sobre o Islã, a afinidade entre mulçumanos, judeus e cristãos e as origens do terrorismo.”
O autor, Ali Kamel, analisa muitos pontos da história, que nos fazem entender o quanto essas três religiões tem em comum. Aborda temas como: De Adão a Maomé, Sunitas e Xiitas, Islã, a origem do terrorismo e finaliza com a guerra do Iraque. Ali é brasileiro, jornalista, sociólogo, casado com uma judia e filho de um sírio mulçumano e sua mãe é brasileira, extremamente católica (uma verdadeira salada cultural, penso no tamanho do seu aprendizado!).
Ele aborda os temas com base na sua vivência profissional, cultural e, é claro, pessoal. Para aqueles que como eu, querem entender e conhecer mais as culturas entre esses diferentes povos e suas religiões, esse livro é sem dúvida, uma ótima pedida. Vale a pena conferir.
No mesmo dia que terminei o livro sobre o Islã, lá fui eu novamente na estante, procurar outro para ler.
E o título de um livro fininho, chamou a minha atenção: “O que toda a mulher inteligente deve saber”. Com um título desses, pensei, é claro que eu quero conferir isso…
Por morar muito tempo fora, não tenho muitos livros em português. Uma conhecida brasileira aqui das Arábias, estava de volta ao Brasil, e me perguntou se eu não gostaria de ficar com uma mala inteira de livros – pois ela não poderia levá-los na mudança (o limite dela de bagagem estava curto). Eu disse “sim, claro!”, na mesma hora. Ta aí a explicação de como o livro das “mulheres inteligentes”, veio parar na minha mão.
E digo à vocês: ADOREI o livro. Muito bacana mesmo. Os autores são os americanos Steven Carter & Julia Sokol, conhecidos por seus livros de auto ajuda, cheios de bom humor e sensibilidade.
O livro fornece ótimas dicas para as relações amorosas – homem & mulher – e diz que na verdade é baseada na sua relação você & você mesma, e a sua auto estima.
Foi uma leitura leve, fácil, descontraída e com muitas risadas – em 2 dias terminei o livro. Já recomendei à uma amiga muito querida e recomendo para todas as mulheres também. Leiam meninas, é muito bom.
Agora lá vou eu de volta à estante, procurar o próximo livro… mas antes disso, pergunta:
*Você tem algum bom livro para recomendar? (em português ou inglês, tá valendo.) Obrigada, e vamos às leituras :)
By Carla F.
A. Abreu says
Olá Carla, tudo bem?
Adorei seu artigo.
Eu não li o livro 50 Tons de Cinza, mas não seria uma escolha minha, já que assisti o filme e também não me agradou nem um pouco. Tudo muito previsível e parado para mim, e esse negócio de homem sadomasoquista não é para mim.
Bom, sua segunda indicação sobre livros de diferenças religiosas também não faz o meu estilo, mas com certeza, um livro muito mais interessante que o primeiro.
O terceiro já é mais a minha cara, gosto muito de livros de autoajuda, que fala sobre o Ser Humano, acho que irei aderir a sua dica e o colocarei na minha listinha de “para ler”.
Obrigada pelas dicas.
Adorei seu site.
Beijinhos.
Carioca Travelando says
Olá Adriana, obrigada pelo seu comentário. Depois me conta o que achou do livro ;) Um grande abraço e seja muito bem vinda! Carla
Cláudia Bolders says
Olá,
Que bagagem de experiência você nos ensina! Parabéns e obrigada!
Ví que a Holanda ainda não está incluída em seu roteiro. Moro na Holanda há muitos anos. Venha nos visitar um dia :)
Aline says
Oi, muito legal seu post e seu blog!
Já que o título vai interessar a mulherada, segue uma megadica pra elas: o livro “A arte da guerra para mulheres”, da autora CHIN-NING CHU. Como dá pra ver é uma releitura do famoso “A arte da guerra” mas adaptado exclusivamente para mulheres. Aborda temas femininos bem interessantes, desde sua vida pessoal até o trabalho dando dicas de como superar os desafios comuns a todas nós
Outra sugestão agora é para os casais, “Casais inteligentes enriquecem juntos”, do Gustavo Cerbasi. Um livro de fácil leitura que trata das finanças de casais jovens, sem ser chato e pesado. Vale até pra quem é solteiro, muitas das dicas não são exclusivas para casais e organização de finanças pessoais sempre é be-vindo!
No mais, peço permissão pra divulgar aqui meu pequeno blog (meu hobby), já que viagens parece ser uma paixão em comum entre nós: http://www.desvendandodestinos.blogspot.com.br.
Abraço!
vassallo says
Oi Carlinha… adorei o post. Eu estava pensando em ler agora o Fifty Shades of Grey, mas acho que vou esperar um pouco mais… tem outros na fila.
Eu acabei de ler o Three Cups of Tea (de Greg Mortenson e David Oliver Relin). Amei os dois livros, embora tenha perdido um pouco o encanto com Greg Mortenson apos descobrir fatos controversos da sua via relacionado a desvio de verbas de sua instituicao. Mesmo assim, o livro traz excelentes informacoes sobre o dia a dia das pequeninas cidades do Paquistao e Afeganistao… lindo!
Estou lendo agora o Encantadores de Vidas (de Eduardo Moreira). Muito bacana a introdução ao Metodo do Nuno Cobra (fisioterapeuta de grandes atletas, como o Senna) e do Monty Roberts (autoridade mundial em doma nao violenta de cavalos). Vale a pena MESMO!
Beijos
Carla Ferreira says
Mi, muito obrigada pelas indicacoes, sempre bem vindas :) Vou dar uma olhada nesses livros com certeza! Bjo grande