Seguindo nosso passeio, chegamos a antiga capital da Tailândia, Ayutthaya. A cidade foi fundada em 1350 pelo rei U-Thong que logo a fez capital do seu reino. No século XVIII a cidade foi destruída pelo exército birmanês, e as ruínas hoje são reconhecidas pela UNESCO como patrimônio histórico da humanidade.
“Please… do not stand over the Buddha’s head – It’s insulting! (Por favor, nao fique sobre a cabeça do Buda… isso é um insulto!)” Vi esse sinal assim que me aproximei da famosa cabeça do Buda entre as árvores. Eu já tinha visto algumas imagens desse Buda, mas confesso que me surpreendi ao ver pessoalmente: a escultura é enorme!
Algumas teorias tentam explicar como a cabeça do Buda foi parar ali: uma delas conta que quando Ayutthaya foi atacada pelo império birmanês, o mesmo não conseguiu roubar a relíquia, que era pesada demais, e acabou sendo “engolida” pela mãe natureza, através das raízes dessa árvore.
Wat Lokayasutha
Ao final do nosso passeio por Ayutthaya, visitamos o Wat Lokayasutha. Esse Buda reclinado é magnífico e tão lindamente envelhecido e colorido, que é reverenciado até hoje. Vimos muitos visitantes orando e deixando oferendas ao Buda enquanto estávamos por lá. Muito bacana.
By Carla F.
Fotos by Vidal F.
Angelica Sanches says
Nossa muito show esse lugar, certamente vale muito a pena uma viagem assim, amei as fotos, vocês estão de parabéns.
Bá says
Um Show essas fotos!
Parabéns Vidal Ferreira
Carla Ferreira says
Muito obrigada Bárbara! O fotógrafo agradece :)