Carioca Travelando checking in…
Estou há tempos devendo um post sobre o nosso refúgio no Sri Lanka. Vou começar já esclarecendo que esse não é um publipost e que não estou ganhando nada por recomendar esse hotel – a não ser claro, a satisfação (quer retorno maior?), de ver os meus fiéis e queridos seguidores aproveitando um lugar incrível assim como eu e minha trupe tivemos a oportunidade de desfrutar.
Esse paraíso se chama Underneath the Mango Tree, um boutique hotel. Fica há mais ou menos 3 horas de carro do Aeroporto Internacional de Colombo (CMB). Para essa viagem escolhemos a budget airline, FlyDubai – porque eu preferi investir mais no hotel. A maior parte dos vôos internacionais que saem dessa região chegam em Colombo durante a madruga. Por isso combinei com o próprio hotel o transporte do aeroporto para o hotel – e para a nossa alegria, lá estavam eles nos esperando no nosso desembarque em Colombo. Sweet!
A viagem de 3 horas foi longa e claro, muito cansativa para nós 4. Era por volta da 1 da manhã quando aterrissamos em Colombo, estávamos exaustos e devido a pouca iluminação no caminho, não podíamos ver muito pela janela o que nos esperava nesse novo país. Será que estávamos embarcando em mais um “Apertos Pelo Mundo”?
Ao chegar no hotel, mesmo sendo por volta das 4 da manhã e lá vai cansaço, sentimos que tínhamos chegado no paraíso: recepção com água de coco geladinha e muitos sorrisos de boas vindas. A primeira impressão não poderia ter sido mais perfeita. Sem dúvidas, valeu muito a pena as 3 horas de viagem de carro.
Vivendo há tantos anos no deserto foi uma delícia acordar com o canto dos passarinhos. Ao abrir a janela nos deparamos com um cenário que era tudo o que sonhávamos: muito verde, ar puro, barulho do mar, cheirinho de chuva… uma vibe maravilhosa. As crianças logo correram para aproveitar todo aquele verde, pular nas poças d’agua (tinha chovido no dia anterior), descobrir cada bichinho novo, cada fruta “no pé”… deu gosto de vê-los tão felizes em contato direto com a natureza.
Depois da soneca rápida, acordamos meia hora antes para não perder o café da manhã (quem me conhece sabe que eu sou louca por cafés da manhã e que não sou ninguém sem o meu cafezinho matinal). A primeira refeição do Underneath de Mango Tree foi TOP: muitas frutas, cereais, sucos, pães, ovos… aquele “cafezão” da manhã caprichado, capaz de deixar a Carioca Travelando feliz da vida, mesmo dormindo apenas algumas horinhas. Tudo muito bem preparado e natural. Delícia!
Fechamos um pacote com o hotel que tinha as 3 refeições principais incluídas: café da manhã, almoço e jantar. Foi a melhor escolha. A equipe da cozinha era extremamente caprichosa, e além da comida ser divina, era toda baseada na filosofia Ayurveda – se ainda não conhece vou resumir: tudo natural. No hotel não era servido carne vermelha, mas era possível comer peixe e frango. Tudo deliciosamente bem preparado.
O Underneath The Mango Tree é um daqueles lugares tipo “refúgio”, perfeito para se reconectar com a natureza e com você mesmo. Todas as manhãs os hóspedes recebiam um jornalzinho com as atividades do dia. Por exemplo, diariamente, por volta das 7 da manhã, tinha aula de yoga gratuita para os hospedes. E também todas as noites, por volta das 18 horas, todos eram convidados a participar de uma meditação guiada com um instrutor local. Eu, que não sou boba nem nada, aproveitei tudo e mais um pouco.
O hotel disponibiliza também bicicletas para os hóspedes aproveitarem o cenário sensacional a volta. Ainda tinha um grupo de funcionários do hotel que organizava corridas 3x por semana. Além de piscina, praia, área para jogar vôlei, futebol… ou simplesmente ficar deitado numa das diversas cabaninhas maravilhosas espalhadas por diferentes áreas do hotel. Muita paz… eu estava precisando.
Também tinha um lanchinho com chá e bolo numa área incrível do hotel, com uma biblioteca vasta para quem quisesse colocar a leitura em dia. Um cinema com diversos filmes para crianças e adultos aproveitarem – com direito a pipoca. Uma área com brinquedos para os mais pequeninhos… enfim, perfeição define esse lugar.
Ah e também tem o Spa… Ah, o Spa! Aí meus amigos, o paraíso acaba de se completar. Fiz uma massagem Ayurveda por lá e vou te contar… nunca fiz nada igual. Tratamento VIP nota 1000. Definitivamente nós estávamos no Céu na Terra.
Se você procura um lugar para aproveitar a natureza, desconectar da vida corrida de trânsito, trabalho, atividades… e se reconectar com meio ambiente, curtir a sua família e ainda conhecer uma cultura diferente, visitar o Sri Lanka e ficar hospedado no Underneath de Mango Tree é a dica de ouro. Pode ir que a satisfação é garantida, a Carioca Travelando recomenda. ;)
No próximo post sobre o Sri Lanka conto como foi o nosso dia explorando a vila local mais próxima do hotel e tudo o que vimos por lá.
Ah, claro sigam o Carioca Travelando nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter, Pinterest, Snapchat…), tudo para você não perder nadinha das nossas aventuras e dicas por esse mundão de meu Deus.
Carioca Travelando checking out… até daqui a pouco ;)
By Carla F.
Fotos By Vidal Ferreira Photography
Thalita says
Esse local realmente parece o paraíso. Estava pensando em fazer intercambio, será que consigo fazer em um local como esse? Conheço algumas pessoas que fizeram na Índia, talvez seja uma opção.
Julia says
Nunca pensei em ir para esta região mas eu amo natureza e depois de ler este seu post e de ver as fotos principalmente, fiquei doida pra conhecer..
Acabei de anotar aqui como um dos destinos das minhas próximas viagens!
Carioca Travelando says
Obaaaaa!!! O Sri Lanka foi sem dúvidas uma grande surpresa Julia. Depois que você for lá, me conta como foi. Beijo grande!
Pollyane says
Sempre visito, mas nunca comento. Dessa vez não poderia deixar passar.. Já estava há tempos querendo visitar o Sri Lanka e você acaba de fazer esse destino subir várias posições na lista de espera! Que delícia… Muito obrigada pelas dicas! Ansiosa para ver o próximo post! Beijo
Carioca Travelando says
Seu comentario foi especial Pollyane, ganhei a noite, obrigada!
Esse cantinho no Sri Lanka é fantástico, pode ir. Seja sempre muito bem vinda.
Um beijo grande :)