Carioca Travelando checking in…
Se prepara, que hoje eu vou filosofar ;)
Acabaram-se as folhas do passaporte. Tem coisa mais feliz? Eu que na minha adolescência nem imaginava sequer um dia ter um passaporte, já tive vários, e agora tenho um recheado de carimbos, anotações e vistos. O meu atual passaporte feito em 2012 e válido até 2017, não tem mais páginas. Zé fini, the end. Ver um passaporte assim, sem nenhum espacinho em branco é a alegria de qualquer viajante.
E a reflexão de hoje é cheia de gratidão. Pois naquelas páginas estampadas, não vejo apenas carimbos, e sim histórias, vejo diferentes lugares. Vejo oportunidades e momentos de aprendizado, de felicidade, de grandes descobertas, de muitos perrengues (sim, porque sabemos que nem tudo são flores…), de muitas esperas, de chegadas e partidas.
Antes de botar o pé na estrada, primeiro a gente tem um sonho, conhecer um lugar. Seja mergulhar numa praia paradisíaca ou conhecer aquele lugar histórico incrível que você sempre desejou. Daí depois fazemos a pesquisa: custos, distância, tempo que temos disponível para viajar… o que fazer, onde ir, onde ficar, etc e tal. Tudo nasce da nossa vontade de conhecer o novo, o diferente. Tudo bem que existem diversos relatos sobre viagens, e nos dias de hoje com as ferramentas da Internet, não há lugar que não tenha sido descrito por alguém – mas nada melhor que o Carioca Travelando, lógico. ;)

Pra você!
Essas histórias até te dão uma idéia do que você vai ver em um determinado lugar. Mas absolutamente nada nesse mundo, eu disse NADA, se compara a VIVER aquela experiência, naquela praia, quando os seus olhos são testemunhas daquele tão sonhado destino. Cada cabeça um mundo, já diz o ditado, logo um olhar diferente.
O famoso viajante marroquino (muito conhecido principalmente no Oriente Médio), nascido no século XIV, Ibn Batuta, já dizia naquela época: “Viajar te deixa sem palavras, e então te torna um contador de histórias.” Séculos depois sua frase é ainda tão relevante – taí eu mesma, uma contadora de históricas. Viajar é isso minha gente. É abrir a sua mente para entender novas culturas, novos hábitos, diferentes crenças, tradições. É pensar fora da “caixinha”. É entender que nem sempre o que te ensinaram ou o que você sempre achou certo, é o certo ou melhor – ou pior. Apenas diferente. E que lindo é esse mundão, tão gigante e tão diferente, né verdade? Incrível é conhecer a beleza do diferente.
É difícil descrever a minha felicidade quando eu tenho a oportunidade de desbravar um novo destino. Imagina quando eu posso mostrar isso para os meus pequenos? E deixar registrado para todos vocês, aqui no Carioca Travelando?
E é com esse post-reflexão que eu deixo aqui o meu relato cheio de gratidão, pela vida, pela saúde, pelo trabalho, pela família. Não acumule coisas… tenha um sonho, faça um planejamento e vá viajar!
Do que eu estava falando mesmo hein? Ah tá, do passaporte… ;)
Para te inspirar no seu sonho e planejamento, continue acompanhando o Carioca Travelando nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter). O mural do Carioca Travelando no Pinterest tá ficando bonito, segue a gente por lá também!
Carioca Travelando checking out… até já!
By Carla F.
Fotos By Vidal Ferreira Photography
Prefiro gastar viajando, do que com roupas, celulares e carros
Eu também Joao! Ótimas viagens pra você :)
Sabe de uma coisa? Se algum dia a gente se encontrar, vai ser complicado ;°) Teremos que estipular um tempo para cada um!! Ambos temos ‘zilhões’ de estórias para contar! Tenho 5 passaportes brasileiros e 3 belgas cheios de carimbos e não vou parar por aqui…
Tenho um ex-colega da HP que não via sentido em gastar dinheiro viajando quando você pode “ver” o mundo pelo street view (!!!!), PELO AMOR DE DEUS!!! Você não conversa com a população local pelo street view, você não pede informações, não pega dicas, não interage com outros viajantes pelo street view!! E saborear um prato local, é possível pelo street view?
Gasto muito viajando? Com certeza! Mas ganho muito mais! Um dia, essa será minha herança pessoal! Talvez não morra com muito dinheiro, mas lembrarei de muitos lugares, sabores e emoções. Por isso quardo com muito carinho minhas fotos e meus passaportes expirados!!
Beijo e muitas outras boas viagens para você!
Viajar o mundo pelo Street View? hahahahaha… Não acredito… é sério isso? Ele só pode estar brincando…
Muito obrigada pela sua visita Sergio. E maravilhosas viagens pra você também! Bjsss