Carioca Travelando checking in…
Sabe aqueles destinos que você só vê em programas de viagens? E os que já tiveram a oportunidade de conhecer, recomendam mais ou menos assim: “ihhh você vai adorar… lá é um paraíso!” Assim é Ko Phi Phi, na mágica Tailândia. Por mim eles poderiam até trocar o nome, e ao invés de Ko Phi Phi, podia ser “Arquipélago da Fantasia” de tão linda. Brincadeiras à parte, Ko Phi Phi é o que chamamos de um verdadeiro “desbunde” da natureza.
Como chegar
De Phuket levamos em torno de 2 horas de barco até chegar a Ko Phi Phi. Existem vários passeios com duração de um dia saindo de Phuket para Ko Phi Phi. Mas a verdade é que a ilha é tão maravilhosa que sem dúvidas, merece muito mais que isso.
Onde Ficar
A ilha de Ko Phi Phi Don é onde a maioria das pessoas se hospeda, porém as praias não são assim tão paradisíacas e nós buscávamos mais. Com os pequenos, visando um pouco mais de conforto, nós escolhemos ficar no Holiday Inn.
Levamos por volta de 45 minutos de barco da ilha principal até a ilha do nosso hotel. A principio eu (bobinha tadinha…), achava que íamos chegar na ilha e ir até o hotel de carro. Para nossa surpresa não existem estradas longas no arquipélago. O meio de transporte mais usado em Ko Phi Phi é o barco mesmo, de um lado para o outro. Então para chegar lá na ilha do hotel foi mais ou menos assim: um barco de Phuket até Ko Phi Phi (2 horas) + um barco de Ko Phi Phi até um ponto do meio do oceano, e digo literalmente (40 minutos), + um barquinho até o hotel.
E o mais incrível foi chegar no hotel bem no meio da praia. A gente pensava assim: “caramba é isso mesmo? A areia da praia é o tapete para a entrada do hotel?” Valeu a pena toda essa logística para chegar e nós achamos o máximo. Sem contar os meninos que amaram toda essa aventura.
O que fazer
Chegamos ao arquipélago depois de dias de descoberta intensa (e maravilhosa) na Tailândia. Antes de Phi Phi já tínhamos desbravado Bangkok e Phuket. A ilha ficou bem no meio do nosso roteiro, numa pausa estratégica para um merecido descanso, afinal tínhamos a incrível Chiang Mai pela frente. As praias de Ko Phi Phi são repletas de atrações naturais: penhascos, lagoas, cavernas…. mas nada disso tira o brilho da principal atração: o mar cristalino, azul turquesa, deslumbrantemente lindo.
Sem dúvidas um dos lugares mais visitados no arquipélago é a chamada Maya Bay, que fica em Phi Phi Leh onde o filme “A Praia” (The Beach), com Leonardo Di Caprio foi filmado – e que depois da sua divulgação atraiu milhares de turistas para o local. O filme, conta a história do mito urbano da ilha perfeita (Maya Bay). Do hotel que ficamos hospedados tinham barcos indo para a Maya Bay duas vezes ao dia – só para você ter uma idéia de como a ilha atrai os visitantes. A melhor hora para visitar a Maya Bay é bem cedinho, já que a praia famosa fica lotada de turistas durante todo o dia. Vá com o seu tanque de paciência lotado e com um ótimo humor – na Maya Bay é um “vucu-vuco” de turistas. Relaxa e Sorria: você está na Tailândia :)
Mas… cadê o sol?
Todo viajante já passou por isso. Acontece. Infelizmente durante nossa viagem a Phi Phi, o tempo não ajudou muito, e conhecer a Maya Bay ficou para a próxima vez – mais um motivo para voltar, adoro esses motivos :) Mas fica a dica de um ponto importante que precisa ser levado sempre em consideração: por mais que você se prepare (pesquise, planeje…), e viaje na melhor época, nem sempre a previsão do tempo acerta. E tudo bem com isso, faz parte.
No dia que tínhamos separado para conhecer a Maya Bay, choveu muito e o céu estava muito encoberto, e por questões de segurança, nenhum barco saiu da ilha do nosso hotel. Quando acontece esse tipo de imprevistos, vale mesmo é aproveitar a vista e fazer um programa tranquilo dentro do seu chalé/quarto.
Claro que nós adoraríamos um dia lindo de sol radiante, mas confesso que, fizemos o melhor da situação, e aproveitamos muito esse dia de chuva em família, na nossa cabana, juntinhos… no paraíso.
Nós simplesmente amamos Ko Phi Phi. Recomendamos a todos os amigos que queiram conhecer esse paraíso na encantadora Tailândia. A comida é BBB (boa, bonita e barata), os tailandeses são muito hospitaleiros e o lugar (Ah o lugar…), é um verdadeiro paraíso. Então, não “Phi-Phi-Ca” aí parado, reserva seus tickets e não esquece de me mandar fotos :)
Você viajante que já acompanha o Carioca Travelando nas redes sociais (Instagram, Facebook, Google + e Twitter), agora estamos também no Pinterest – vem!
Carioca Travelando checking out… até a próxima aventura :)
By Carla F.
Fotos by Vidal Ferreira Photography.
Beatriz says
Olá Carla!
Caí aqui de paraquedas e ADOREI!
Muito bom teu relato sobre este paraíso na Tailândia. Pena que aqui no Brasil estamos um tanto quanto longe, rsrs.
Beijos e bons ventos por aí!!!
<°))))< Bia
http://www.biaviagemambiental.blogspot.com