Carioca Travelando checking in…
Alô você que está sempre por aqui! Muito Obrigada pela sua companhia em cada post :)
Vamos ao que interessa: como foi se hospedar no hotel Shangri-la’s Barr Al Jissah Resort & Spa. Lembrando que este não é um publipost e expressa a minha visão pessoal com relação ao hotel. Foi a nossa primeira vez na rede de hotéis asiática Shangri-la e antes de conhecer muitos amigos nos diziam: “Indo à Oman, vocês precisam ficar nesse hotel, é simplesmente maravilhoso”.
A recomendação era unânime. E de tanto as pessoas falarem, quando fomos à Oman, não resistimos e reservamos o resort para a nossa estadia em Muscat.
Ótima pedida para relaxar
O hotel que na verdade é um beach front resort gigantesco oferece: várias piscinas, praia privativa, uma paisagem sensacional entre montanhas belíssimas…
Se o objetivo é aproveitar e entrar no clima como diz a Rita Lee “nada melhor do que não fazer nada”, fique no Shangri-la. Eles tem um Spa incrível, com diversas opções de tratamentos, massagens e um salão de beleza também. Como não sou de ferro, fiz as minhas unhas no salão e as meninas de lá arrasaram :)
Perfeito para crianças
Os meninos amaram o Shangri-la, que tem vários parquinhos aquáticos cobertos, todos bem coloridos e seguros. A praia com águas calmas e morninhas também fez sucesso com a nossa turminha. O resort possui diferentes piscinas para os pequeninos e algumas são cobertas se tornando perfeitas para o sol do Oriente Médio. O Shangri-la também tem uma piscina com ondas que faz um caminho (conhecida geralmente como lazy rivers), onde passamos horas nos divertindo em cima das bóias – nos sentimos num parque aquático.
Mas se a criançada cansou da combinação sol/praia/piscina, o resort oferece um lugar cheio de brinquedos para a turminha. Um playground super colorido, refrigerado com muitos tobogãs, piscinas de bolinhas, e todo o aparato exclusivo para os menores. As crianças são supervisionadas por funcionários do hotel que conta ainda com várias câmeras de vigilância. As crianças maiores de 4 anos podem ficar por lá sem a presença dos país (que precisam assinar um termo de responsabilidade e deixar seus contatos). É uma boa opção para aqueles que querem aproveitar esse tempinho para namorar ou apenas curtir o seu “me-time”.
Durante os primeiros dias em Muscat nosso roteiro era mais ou menos assim:
- Acordávamos sem despertador – m-a-r-a-v-i-l-h-a
- Café da manhã bem generoso do buffet do hotel (incluído na diária);
- Manhã de piscina ou praia – ou vice-versa :)
- Almoço na beira de piscina em um dos diversos restaurantes do hotel (vimos no Shangri-la cozinhas Brasileiras, Indiana, Mediterrânea, Espanhola, de comida internacional, Árabe… diversas opções para todos os gostos);
- Muitos cochilos no quarto ou relax na sombra da beira da praia;
- Apreciar o pôr do sol saboreando o sorvete de coco mais gostoso que já comi;
- Jantar em um dos restaurantes do hotel – cada dia uma cozinha diferente;
- Vinhozinho ou drinks no bar e depois filminho no quarto – e as crianças apagadas na cama.
Deu para vocês verem que os dias aproveitando o Shangri-la foram de puro descanso (para os adultos), diversão (para as crianças) e muita comilança (para todo mundo) – adoro!
Depois dos primeiros dias, tive que incorporar na rotina: acordar cedo, comer algo leve no café da manha, caminhar pela praia até a academia e por lá suar um pouco para queimar as calorias de tantas delícias saboreadas.
Para os que gostam de mergulhar, ao lado do Shangri-la fica uma das escolas de mergulhos mais famosas e mais procuradas em Muscat, a Extra Divers.
Eu recomendo o Shangri-la para quem procura uns dias bem românticos e de muito descanso em família. Se o que você busca são dias de sombra e água fresca, tenho certeza que o hotel vai fazer sucesso com todas as idades.
No próximo post conto como foi conhecer o centro de Muscat, uma noite na Ópera, a nossa visita ao Souq e um almoço numa churrascaria Brasileira delícia.
Carioca Travelando checking out… nos vemos em breve!
By Carla F.
Fotos by Vidal F.
Carolina Bittencourt says
Viajar é realmente tudo de bom. Trás experiências únicas e um bem estar inigualável! Adorei seu Blog!!!
Luisa says
Carla, no Shangri-la vc ficou em 2 quartos com “conecting doors:?
Carioca Travelando says
Oi Luisa, nossos pequenos ainda ficam no mesmo quarto que nós. Pedimos uma cama extra de solteiro e ficamos todos juntos no mesmo quarto. Você vai amar o Shangri-la! Beijão