Alô alô Você!
Carioca Travelando checking in… :)
Continuando a série de posts sobre a minha inesquecível experiência na Índia – comecei com A Exuberante Índia: Planejando tudo, seguido das belezas de Nova Deli: Complexo Qutb, a Tumba de Humayun e o Portal da Índia, falando do Taj Mahal: A mais linda história de amor, e atendendo a dezenas de pedidos 10 dicas para sua visita ao Taj Mahal ser perfeita.
Nesta série, não poderia deixar de dedicar um post inteirinho ao hotel que ficamos em Agra, o “Oberoi Amarvilas”. Antes que me perguntem, esse não é um publipost. Estou postando sobre o Oberoi simplesmente porque adoramos o hotel e indo à Agra, tendo a oportunidade, não deixe de dar uma passadinha por lá. Mesmo que seja apenas por uma noite, vale muito a pena se hospedar nesse hotel maravilhoso.
Depois da longa viagem de carro de Nova Deli até Agra (mais ou menos 4 horas de estrada), chegar no Oberoi foi sem dúvidas, uma ótima recompensa :)
O Oberoi tem uma localização privilegiada – fica a exatos 600 metros do Taj, comodidade nota 1000. E o melhor: todos os quartos tem vista para o Taj Mahal – imagina isso! Chegamos exaustos no hotel e na recepção fomos tão bem recebidos que me senti quase uma “realeza” chegando no seu palácio: cheios de mimos e paparicos pelos funcionários do hotel – eu já não gosto, né? :)
Ao chegar em nosso quarto, o bell boy nos apresentou cada mínimo detalhe de nossas acomodações e fechou com chave de ouro nos surpreendendo com a vista (s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l), da nossa varanda para o incrível Taj Mahal. E quem disse que eu tinha vontade de deixar o hotel para explorar a cidade agora?
O Oberoi tem um restaurante com cardápio internacional, um restaurante indiano, lounge e bar… Spa completo, piscinas… aulas de culinária para os pequenos e você pode ainda reservar um jantar exclusivo na varanda do seu quarto (com a vista para o Taj), ou um jantar na piscina de frente para o jardim jardim, sob a luz do luar e das estrelas (imagina que romântico!).
A arquitetura do hotel é maravilhosa, cada detalhe me deixava boquiaberta. E claro, tudo construído com muito mármore branco. Tudo no estilo “mil e uma noites”.
Na manhã seguinte acordamos as 5 da manhã rumo ao Taj Mahal. Como o café da manhã só começava a ser servido às 7:00, o hotel preparou toda uma mesa com chás, cafés e bolinhos para que não saímos de barriga vazia. Serviço personalizado!
Depois de conhecermos o Taj Mahal, tomamos o nosso café da manhã dos reis no hotel e partimos para uma couples massage (merecida!) no Spa do Oberoi. Fomos as nuvens com a massagem e todos os mimos do tratamento (chá, massagem, banheira com sais, ducha, esfoliantes, creminhos…). Confesso que foi difícil sair de Spa, viu?
Após todos os mimos e muito conforto, era hora de colocar a mochila nas costas e partir para explorar a cidade. Indo à Agra eu recomendo muito hotel Oberoi Amarvilas – mesmo que só para um almoço se preferir. Conforto, mimos e do ladinho do Taj Mahal. Foi uma experiência com muitos “Uaus” do início ao fim.
No próximo post conto pra vocês como foi o nosso dia explorando a cidade do Taj Mahal, Agra.
Carioca Travelando checking out… :)
By Carla F.
Fotos by Vidal Ferreira Photography.
Leave a Reply