Doha, Catar: País sede da Copa do Mundo de 2022
Aproveitamos um feriadão prolongado para visitar o nosso país vizinho, Catar. Este que será sede da Copa do Mundo de 2022 e por conta do evento, é hoje destaque na mídia internacional. O reinado islâmico, é conhecido por suas grandes reservas de petróleo e gás natural, que hoje são a principal fonte econômica do país. Visitamos a capital Doha, que fica de carro da Arábia Saudita 3 horas e meia de viagem. A viagem feita do Brasil, é sem dúvidas longa. Mas é um bom destino se você está visitando o Oriente Médio. Esse minúsculo país banhado pelo Golfo Pérsico foi uma agradável surpresa para todos nós.
A Orla “Corniche” e Doha Skyline |
Assim como nos Emirados Árabes, a grande parte da população do Catar é formada por expatriados vindos de todas as partes do mundo. Os locais, chamados de “Qataris”, formam a minoria. Outra comparação que podemos fazer com os Emirados é que no Catar, apesar de ambos serem regidos pelas leis do Islã, as mulheres não precisam usar a abaya (aquele vestidão preto que cobre todo o corpo), como na Arábia Saudita. Também no Catar as mulheres são livres para dirigir, e o consumo de álcool é permitido nos hotéis, restaurantes autorizados, e para os residentes expatriados que possuem a licença para compra de álcool expedida pelo governo – lembrando que essa licença é somente para expatriados, locais ficam de fora.
Devido a forte influência islâmica no local, minha dica mais uma vez, é manter seu visual modesto. Evite shorts curtos, roupas decotadas ou muito justas. E claro, não esqueça de sempre carregar um lenço na bolsa – é um ótimo coringa para esquentar no frio ou para um visual mais conservador. Carioca Travelando também tem dicas de moda, tá pensando o que? :)
*Uma curiosidade dessa região: não sente com as pernas cruzadas, mostrando a sola do pé (ou sapato). Isso é considerado um grande insulto para os Qataris e para os países árabes em geral.
Na estrada
Antes de fazer uma viagem de carro, (e especialmente por essa região Oriente Médio), sugiro checar se está tudo funcionando. Dê aquela revisão geral mesmo. Em muitos trechos da viagem não vimos praticamente uma alma viva, e você não quer ter um problema mecânico bem no meio do deserto, não é mesmo?
Saindo da Arábia Saudita (Imigração)… |
Outro ponto que não deve ser esquecido é, se viajando com crianças, prepare o seu “sistema de entretenimento”. E nessa hora vale tudo: Ipad, canetinhas, brinquedos… tudo para manter os pequenos entretidos no carro. E os adultos também, porque não? Prepare aquela playlist animada para a sua road trip. Importante também (muito!) é preparar os petiscos para hora que a fome bater – só vimos postos de gasolina em um bom estado –caso precisássemos ir ao banheiro ou comprar algo para comer/beber, quando já tínhamos cruzado a fronteira com o Qatar (depois de 2 horas e meia de viagem).
Entrando no Catar (mais uma imigração)… |
Eu sai da Arábia Saudita para o Catar, portanto se for fazer o mesmo caminho, lembre-se: meninas, estejam com a abaya em mãos durante todo o percurso. Vai que você precisa sair do carro antes de cruzar a fronteira – você ainda estará na Arábia Saudita.
Welcome to Catar! |
Escolhendo o Hotel
Em Doha, você encontrará hotéis de todos os tipos (básico, opulência, luxo). Mas fiquem atentos pois nem todos os hotéis em Doha permitem o consumo de álcool. Isso mesmo que você leu. Antes de confirmar a reserva com o hotel que escolher, cheque para saber se o consumo de álcool é permitido. Outro ponto, que pode parecer banal mas que é muito válido, é checar se é permitido usar biquíni na piscina/praia do hotel que você escolher. Em muitos hotéis apenas o uso do “burkini” (já falei sobre esse traje de banho islâmico no post do Kuwait), são autorizados.
Piscina do hotel… fez a alegria da família toda! |
Como viajamos com os pequenos, escolhi um resort que oferece uma infra estrutura completa para toda a família: piscina, praia, parquinho, diferentes restaurantes disponíveis. A piscina do hotel foi um lugar que escolhemos para recarregar as baterias da viagem de carro. A alguns passos da piscina poderíamos aproveitar também a praia privada do hotel, de águas claras e calmas… uma delícia!
Praia do Hotel – Repara a “ninja” no fundo ;) |
Villaggio Mall
Esse shopping por si só é uma atração em Doha. A princípio pode parecer mais um shopping luxuoso do Oriente Médio, repleto das melhores lojas internacionais. A diferença é que o Villaggio Mall tem um canal de 150 metros, e lá é oferecido o passeio de gôndolas. Isso mesmo! Passeio de gôndolas no Catar – quase uma Veneza! O espaço conhecido como “Gondolania” ainda tem pista de patinação no gelo, boliche, cinema 4D, e um parque de diversões com muitos brinquedos eletrônicos.
Gôndolas no Catar… ou será Veneza? |
Depois do passeio de gôndola sugiro almoçar ou jantar no shopping. No Villagio Mall você vai encontrar restaurantes das mais diversas cozinhas mundiais. Muitos turistas chegam a dizer que esse shopping é o mais bonito que já viram. No Villaggio Mall você tem a impressão de estar dando um passeio ao ar livre, já que o teto tem uma pintura bem bonita do céu azul e branco. Visitando Doha, não deixe de ir ao Villaggio Mall. A visita será resultado de alegria garantida tanto das crianças quanto adultos.
Villaggio Mall |
Churrascaria Ipanema
Morando fora por todos esses anos, eu não deixo passar nenhuma oportunidade de comer uma boa comida da terrinha. Um amigo indicou essa churrascaria Brasileira em Doha. E eu que amo uma carne, e sinto muita saudade do nosso tempero Brasileiro, fui lá conferir.
Fiz a reserva uma semana antes com o gerente brasileiro – que por sinal foi muito atencioso conosco. A Churrascaria Ipanema fica dentro do hotel Marriott, bem no centro de Doha. Mas atenção: esse Marriott, onde o restaurante fica localizado foi construído a pouco tempo e a maioria dos GPS ainda não possui a versão atualizada do mapa. Quando estávamos saindo do nosso hotel em direção ao Marriott, o GPS nos direcionou lá para o Marriott do aeroporto – e esse era o Marriott errado! Depois de dar umas voltinhas por Doha, finalmente achamos o Marriott certo – o de Downtown.
Churrascaria Ipanema |
Logo na entrada já escutamos a boa música Brasileira. A Churrascaria tem uma banda, e todos integrantes são Brasileiros (Eba!). Rolou MPB a noite toda… uma maravilha! O rodizio de carnes não parava de chegar a nossa mesa. Dentre os acompanhamentos saboreamos banana frita, arroz, feijão, farofa, pão de queijo… (lascou minha dieta!) Depois, para sobremesa, um buffet enorme cheio de opções – incluindo bolo de aipim, mouse de maracujá, pavê… muito bom!
Entrada da Churrascaria Ipanema |
Souq Waqif
Todos os países da cultura árabe que tive oportunidade de visitar, reconheço que nossa visita só foi completa quando visitamos um Souq. O Souq de Doha é uma gracinha, um verdadeiro “must see”. No Souq Waqif você poderá explorar bem a essência, um pouco de como é o dia a dia da cultura do Catar: a gastronomia, música, artesanato, tradições.
Entrada de uma galeria de arte no Souq Waqif |
Artista local em ação no Souq Waqif |
Planeje bem sua visita ao local: tivemos um pouco de dificuldade para chegar ao Souq de carro. O local estava lotado, estacionar foi um pouco difícil. Depois de 40 minutos procurando uma vaga, conseguimos. Andamos pelas ruas e becos do Souq, e tínhamos uma descoberta atrás da outra. Lá vimos literalmente de tudo: roupas locais, perfumes e especiarias, brinquedos, artesanatos, obras de arte, eletrônicos… uma sessão enorme com muitos animais a venda. Nessa área, confesso que fiquei muito curiosa, já que diversos animais são comercializados livremente e eu pensei com meus botões… então, isso é legal por aqui? Vimos no Souq diversas aves silvestres, corujas, coelhos, galinhas, cachorros, gatos, pássaros etc, etc. Eram muitos animais de várias espécies, muitos vindo de fora do país. O Souq é um lugar perfeito para explorar e conhecer bem a cultura local.
Parte onde os animais são comercializados no Souq |
Museu da Cultura Islâmica
Localizado na orla de Doha (Corniche), o Museu da Cultura Islâmica é uma ótima pedida para quem aprecia conhecer a história e arte do Oriente Médio. O Catar é muito conhecido pelos seus museus. Inaugurado em 2008, o museu possui obras primas e peças datadas do século VII ao século XIX.
Museu da Cultura Islâmica |
A coleção do museu inclui metais, jóias, cerâmicas, vidros e tecidos, todos coletados em três diferentes continentes. O museu conta ainda com uma excelente estrutura para receber seus visitantes: restaurante, bar e uma biblioteca dedicada à temas relacionados a Cultura Islâmica.
Entrada do Museu da Cultura Islâmica |
Visitas guiadas podem ser agendadas para um “tour” ainda mais especial. Além do seu acervo permanente, o museu abriga diversas exposições volantes. Visite o site para conferir o calendário e horário de funcionamento do museu. Ah, quase esqueci: tudo isso com entrada gratuita.
Orla de Doha
A “Corniche” de Doha é uma grande avenida a beira mar. O lugar é um agradável calçadão que faz margem de quase toda a baia de Doha. O local é ótimo para dar um passeio aproveitando um dia bonito ou mesmo sob a luz da lua – em alguns trechos tem parquinhos para as crianças brincarem. Achei tudo muito limpo e bonito. O visual “skyline” visto da Corniche, seja durante o dia ou a noite, é um espetáculo a parte.
Orla de Doha |
O Catar foi mais uma excelente surpresa do Oriente Médio. Vimos uma Doha em constante construção, cheia de obras e operários trabalhando em ritmo acelerado. Afinal, está chegando 2020, e será ano de Copa do Mundo por lá. Até o momento sabemos que as autoridades futebolísticas estão decidindo se a Copa no Catar será durante o verão do deserto (com temperaturas que batem a faixa dos 50 graus Celsius), ou durante o inverno (com temperaturas muito mais agradáveis, mas que desestruturarão todo o calendário esportivo mundial). A pouco tempo, vieram a tona também denúncias sobre as condições de trabalho dos operários da construção civil no Catar. Polêmicas à parte, nos sentimos muito bem durante nossa visita à Doha e ficamos bastante satisfeitos por conhecer tanta cultura e beleza.
Doha |
Se você tem alguma pergunta sobre Doha, ou gostaria de dividir alguma dica durante sua visita ao Catar, será um prazer, escreva seu comentário aqui embaixo. Então, nos vemos no próximo post, até lá viajantes!
by Carla F.
Fotos by Vidal F.
FELipe says
Estou de mudança para Doha . E possível levar meus cachorros? Vou do Brasil .
Obrigado
Carla Ferreira says
Oi Felipe, É possivel trazer os seus cachorros sim. Seja bem vindo ao Qatar!
Larissa amorim says
Oi. Adorei as dicas, estou indo para Maldivas e ficarei 3 dias em Doha, gostaria de saber qual hotel ficou ou se tem algum para indicar
Obrigada
Carla Ferreira says
Oi Larissa, desculpe-me não ficou claro pra mim: você quer saber sobre o hotel nas Maldivas ou em Doha? Sobre hotel nas Maldivas eu fiz um post aqui sobre o hotel que eu fiquei quando fui lá. Sobre hotel no Qatar, aí tem uma infinidade de opções, para todos os gostos e bolsos. Te sugiro fazer uma busca usando a janelinha do booking aqui no Carioca Travelando. Espero ter te ajudado :)
PATRICIA PEIXOTO SANTOS DE LIMA says
Carla,
Oi!
Muito interessante seu relato, só que estou com uma dúvida.
Como é a questão do sapato? Só sapatos fechados? Nada de sandálias, rasteirinhas? Lá é bem-visto o uso de chinelos? Para nós as famosas havaianas, hahahah
Obrigada!
Carla Ferreira says
Oi Patricia! Eu sou uma tipica carioca e vivo de havainas e rasteirinhas pra todo canto por aqui kkkkkkk os pés podem ficar a mostra sem problemas :) um grande abraco!
Luiz Costa says
Boa noite Carla, descobrimos o seu blog e foi um achado, queríamos tirar umas dúvidas com você que mora aí atualmente, nós passaremos
3 dias em Doha em abril do próximo ano, estaremos vindo da África do Sul é seguiremos para os EUA, a minha dúvida é se turistas podem entrar no Catar com vinhos? Vcs já fizeram isso? Tem um limite?
Carla Ferreira says
Oi Luiz, olha se eu nao me engano voce vai entrar com o vinho mas vai ter que deixar no aeroporto – e pega-lo na volta, quando for sair do pais, na hora da sua partida. Mas te sugiro entrar no website do aeroporto de Doha e conferir essa informacao lá com essa fonte oficial. Eu nunca fiz isso, mesmo sendo moradora, sei que não é algo permitido entrar com vinho e carne de porco no pais. Espero ter ajudado! Um abraco e boa viagem!
Eduardo Moraes says
Oi carla, tudo bem? Resolvemos ontem que vamos em 4 amigos pra Copa do Qatar. Estivemos na Russia e foi maravilhoso e queremos repetir esta experiência. Procurei sobre Qatar na net e tive a grata surpresa de achar sua página. Fantástica e dá uma ótima idéia do que fazer lá. Já guardei nos meus favoritos…rs
Agora gostaria que vc tirasse uma dúvida pra gente. A questão da cerveja, que numa Copa torna-se fundamental para nós brasileiros…rs . Quais os estabelecimentos que vendem cerveja? Só nos Hoteis mesmo? Os preços são muito caros?
Antecipadamente agradeço e continuarei te seguindo
Carla Ferreira says
Oi Eduardo, até o momento apenas os hotéis são autorizados a vender bebidas alcólicas (e também nas residências daqueles que possuem uma permissão para compra e consumo, que é emitida pelo governo), e os preços, até o momento, são sim elevados. Entretanto, como ainda faltam 4 anos, acredito que até lá muitas coisas ainda podem mudar.
Muito obrigada pela sua visita e leitura e por prestigiar o Carioca Travelando.
Um abraço,
Carla
alisson souza belisario says
ola bom dia gostaria de saber como faco pra trabalhar no Qatar sou soldador há 13 anos e gostaria de ir pra o Qatar possuo passaporte falo um pouco inglês se alguém poder me ajudar eu agradeço – tel (71) 55 99217-1125
Priscila says
Ola td bem? Vou a Doha em maio e gostaria de saber o nome do hotel q vc ficou e o custo mais ou menos de restaurantes e taxi.
Obrigada
Carioca Travelando says
Oi Priscila, dá uma olhada nesse post onde eu conto como planejo as minhas viagens: http://cariocatravelando.com/2014/01/como-planejar-bem-a-sua-viagem-parte-1.html
Aqui mesmo no Carioca Travelando, na janela do booking.com aqui ao lado, você pode fazer uma pesquisa sobre o preço dos hotéis.
Para fazer uma estimativa de táxi, te sugiro ir até esse site do UBER: https://www.uber.com/en-QA/cities/doha/
Espero ter ajudado :) Boa viagem e um grande abraço!
Paulo Brito says
Primeiramente, parabéns pelo post. Estou de viagem marcada para Doha em março de 2017, ficarei 4 dias, depois 3 dias em Dubai, antes de seguir para Tailândia.
Já vi que a obtenção do visto tem que ser por meio do hotel contratado. Bem estranho….
Se possível, outras dicas de Doha.
Abraços,
Carioca Travelando says
Oi Paula, que bacana que você vai à Doha e a Dubai! Março o tempo por aqui está muito agradável, você fez uma ótima escolha. Tenho uma guia fantástica para sugerir aqui em Doha, ela sabe tudo sobre a cidade. Vale a pena combinar um tour com ela. Dá uma olhada no Instagram dela para contato: @guiadoha Beijo grande e uma ótima viagem :)
Gilmara says
olá tudo bem
Estou fazendo um trabalho sobre esse país.
comida tipica, dança, cultura, politica, varias curiosidades gostaria de bater um papo com vc
Carioca Travelando says
Oi Gilmara, pode me enviar um email para cariocatravelando@gmail.com Obrigada
Arnaldo Silva says
Adorei suas recomendações .
Como gostaria de poder assistir a Copa de 2022 , poderia me ajudar .
Coisas como visto , custo de hotel , transporte , alimentação, e tudo o mais que nao imagino .
iremos em 4 adultos , e gostaria desde já de me organizar
Carioca Travelando says
Oi Arnaldo, acabei de te enviar um email. Obrigada, Carla
Alice Brigadeiro says
Amei o post e as fotos. Amei o site, vou marcar nos meus favoritos. Bjos…
Carioca Travelando says
Que bom Alice, super obrigada!
Soraia Santiago says
Olá, tudo bem?
Antes de tudo, fiquei encantada só de ver as fotos, e imagina pessoalmente?!
Gostei do que escreveu, mas antes de tudo, eu gostaria de saber, mesmo que eu não conheça ninguém ai em Qatar, o que você sugere que como eu arranje o trabalho, mas não falo inglês, e tenho uma dificuldade para ouvir, até uso o aplicativo de tradução para comunicar com as pessoas, na verdade sou surda/oralizada, ou seja que ouve mau e faz leitura labial, e queria levar uma amiga a tiracolo que não é surda :D. Trabalharia na área de limpeza, numa boa, como lavar pratos num restaurante.
Gratidão. Sucesso para ti.
Magnus Rocha says
Gostei muito do seu relato.
Irei a Dhora em Março próximo.
Que época do ano você esteve lá e como era o clima ?
Parabens pelo relato.
Carioca Travelando says
Oi Magnus, quando escrevi esse post fui à Doha a passeio. Hoje eu vivo aqui: http://cariocatravelando.com/2015/12/mudamos-de-endereco-da-agua-para-o-vinho.html
Os melhores períodos para visitar o Qatar, na minha opinião são de Outubro a Abril. Os meses de Junho, Julho e Agosto costumam ser bem quentes, por conta da época do verão – onde as temperaturas no Oriente Médio chegam até 50C (dá-lhe ar condicionado!).
Obrigada pela sua visita e volte sempre! :)
Leila Martínez says
Carla, em primeiro lugar parabéns pelo Blog.
Tomei conhecimento dele em função do concurso,
Me identifiquei muito com sua história, pois também estou fora do Brasil há 8 anos em função do trabalho do meu marido.
Moramos 5 anos na China, e fizemos todo tipo de turismo que as agencias não apresentam!
Hoje moramos em Doha, onde trabalho como guia de turismo.
Você foi muito feliz nas suas dicas e colocações sobre a cidade, parabéns novamente!
Na sua próxima visita será mais fácil estacionar no Souq Waqif, mês passado inaugurou um estacionamento subterraneo gigantesco.
Espero vê-los por aqui em breve, já que somos “vizinhas”…quando aparecer por aqui não esqueça de entrar em contato.
Sucesso pra você!
Erika Bechara says
Ola!!!Fiquei super feliz com a sua materia sobre Doha!Que bom que vc gostou daqui !Seu blog tem uma forte influencia e isso com certeza vai refletir para que varios brasileiros se interessem por vir ..Eu vivo em Doha hà 10 anos com minha familia :eu ,meu marido(piloto da Qatar Airways)e
duas filhas( a mais nova nascida em Doha).Somos muito felizes vivendo aqui.Eu sou guia de turismo em Doha para brasileiros e tenho um instagram @guiadoha com mais de 300 publicações e em breve FB .Pena não ter tido a oportunidade de mostrar Doha pra vcs.Voltando ao Catar,lembre-se de mim.Sucesso pra vc e um grande bj!!!Erika Bechara❤️
Paulo Azevedo says
Oi, estou indo com minha esposa, em junho próximo para China, vamos seguido pois nosso filho mora lá com a família. Desta vez, resolvemos dormir duas noites em Doha, ou seja, passar um dia inteiro. Se não for problema, você nos daria umas dicas de como aproveitar bem este dia? Desde já agradeço e aproveito para te parabenizar, seu blog é fantástico. Grande abraço.
Carioca Travelando says
Oi Paulo, muito obrigada por acompanhar as aventuras do Carioca Travelando.
Esse post de Doha que você leu já está bem completo e resumido com o que fazer/ver em Doha.
Se vocês conseguirem explorar esses lugares que menciono no post na sua visita de 1 dia em Doha, já estará ótimo :)
Qualquer dúvida mais específica sobre os lugares que menciono nesse post pode me enviar uma notinha através do cariocatravelando@gmail.com
Boa viagem!
Lizi says
Olá!!
Estou pesquisando bastante sobre Doha.. e o seu texto é o mais completo de todos.
Minha pergunta é: Voce moraria em Doha?
Meu marido tem uma proposta de emprego em Doha.. mas dá um medinho né?!
Parabens pelo trabalho..
Carioca Travelando says
Oi Lizi,
Primeiramente parabéns pela proposta de trabalho que o seu esposo recebeu!
Eu particularmente moraria em Doha sim. Pelos dias que fiquei por lá me pareceu ser uma “mini Dubai”: tem tudo (praias, escolas, shoppings, restaurantes, lojas, grandes hospitais…), as mulheres tem a liberdade de dirigir, trabalhar, ir e vir… e me pareceu ser um lugar bem tranquilo de se viver.
Seja qual for a decisão que vocês escolherem, desejo toda a sorte do mundo.
Um grande abraço e muito obrigada por acompanhar o Carioca Travelando :)
Thaís Cunha says
Seu blog foi uma das primeiras fontes de informação que tive sobre Doha e um dos poucos em português sobre o local. Estou morando aqui há 9 meses e estou escrevendo um blog específico sobre Doha.
http://desbravadoha.com/
Página no facebook: https://www.facebook.com/desbravadoha?fref=ts
Twitter @desbravadoha
Grande abraço!!
maura says
Oi Carlinha, estou adorando o seu blog, dicas super interessantes!
Saudades de ti, beijo grande
da sempre amiga
Maura
Carioca Travelando says
Oi Maurinha, que bom te ver por aqui! Fico feliz que esteja gostando do Carioca Travelando :)
Muitas saudades também, beijão minha amiga :)
Luiza Queiroz says
Amei o post, super completo. Você sentiu muita tranquilidade la? E as pessoas são educadas?
lucia says
Oi Carla,
Pretendo passar uns dois dias no Catar, aproveitando minha ida ao sudeste asiático e gostaria de saber de vc se eles têm aqueles ônibus de city tour. Vc viu isso por lá? E quero dizer q gostei bastante do seu blog. Obrigada!
Carioca Travelando says
Oi Lucia, eu também gosto muito desses ônibus city tour para dar uma “olhada geral” na cidade – e depois parar/voltar nos locais que mais me interessaram.
Dá uma olhada nessa empresa: http://www.dohabus.com
Minha sugestão é entrar em contato com eles antes para ter certeza que o tour hop on hop off estará disponível quando você estiver em Doha.
No site deles tem muitas informações, inclusive que os tour são disponíveis no idioma português.
Fico feliz que tenha gostado do site. Muito obrigada pela sua visita :)
Eliane Letnar says
Muito bom seu post…mas como consigo o visto para Doha? Dizem que nos noteis ou no site…sabe algo?
Carla Ferreira says
Oi Eliane, muito obrigada pela sua visita :) Residentes do GCC (Gulf Cooperation Council, países árabes do golfo pérsico), meu caso, nao precisam de visto de turista para o Qatar. Muitas nacionalidades (Europeus, por exemplo), pegam o visto de turista para o Qatar na chegada, no aeroporto.
Já os Brasileiros, residentes no Brasil, precisam de visto de turista para o Qatar, que pode ser feito diretamente através do hotel que você escolher por lá, ou se voar pela Qatar Airways, a companhia também faz o visto de turista. Espero ter ajudado. Um abraço :)
Vinicius says
Olá
Adoro seu blog e ele me ajudou a escolher Dubai para minha lua de mel!
Vou agora em setembro… Mas tenho uma conexão de 11h em Doha na volta e pensei em dar uma geral.. Vôo de Qatar.. Será q consigo fugir conhecer a cidade e voltar?!??
Um beijo
Vinicius Cerqueira
Carioca Travelando says
Oi Vinicius, primeiramente, parabéns pelo casamento! E muito obrigada por acompanhar o Carioca Travelando! Fico muito feliz que o site tenha te ajudado a escolher o seu destino nesse momento tão especial. :)
Creio que 11 horas de conexão no Qatar seja um período que vale a pena para vocês conhecerem Doha (nem que seja rapidinho).
Sendo Brasileiros, vocês precisarão de visto de turista para sair da área de transito e conhecer a cidade.
Sugiro entrar em contato com a Qatar Airways e verificar como vocês podem fazer para conseguir esse visto. Doha é uma gracinha, se for possível, vale muito a pena conhecer.:)
Um grande abraço e uma ótima viagem pra vocês!
VViniciusinicius says
Obrigado!!!!
E ja que vi que você responde bem rápido os amigos do blog! Kkkk
Me tira outra duvida, como vc agendou o culinaryflight?!??
Você acha que ele vale mais a pena do que um jantar no Atmosphere?
Carioca Travelando says
Oi Vinicius, tanto o Culinary Flight como o jantar no Atmosphere são experiências incríveis (eu já tive a oportunidade de ir nos dois e se puder eu recomendo muito!). Se tivesse que escolher apenas um, ficaria com o Culinary Flight sem dúvidas. Você pode reservar os jantares, tanto no Atmosphere como a experiência do Culinary Flight através do website deles (por email ou telefone).
Seguem os links abaixo:
http://www.jumeirah.com/en/hotels-resorts/dubai/burj-al-arab/
http://www.atmosphereburjkhalifa.com
Aproveitem muito! Depois quero ver as fotos ;)