Saudades das belezas naturais que você só vê por lá, dos moradores tão simpáticos e receptivos… das cores, sabores, cheiros… Tenho tanta saudade que sei que logo logo estarei de volta ;)
Nessa viagem, depois de pesquisarmos, optamos em visitar as três ilhas principais, nessa ordem: Oahu, Maui e Kauai.
Oahu
Oahu é terceira maior ilha do Havaí, com a maior população, a que mais recebe turistas e tem a melhor/maior rede de hotéis e restaurantes de todo o Havaí. Sua capital Honolulu fica na costa sudoeste do estado. A ilha é o resultado de dois vulcões que são separados: Waianae e Koolau, com um “vale” (região central Oahu) entre eles. O ponto mais alto é o Monte Ka’ala na Faixa de Waianae, subindo para 1.220 m acima do nível do mar.
Praia de Waikiki e ao fundo a imensa Diamond Head |
Diamond Head vista do alto |
Waikiki |
Praia de Waikiki, ótima para relaxar e se recuperar do jet lag :) |
Estacionamento de pranchas de surf na praia de Waikiki |
Piña colada + espaguete com camarões ao molho branco… yummy, yummy! |
ALOHA!!! |
Confira o vídeo sobre Hanauma Bay:
Hanauma Bay |
Parada na Scenic Drive para registrar o visu maravilhoso |
Restaurante Buzz’s |
Praia de Kailua – Oahu |
No final da tarde, paramos para apreciar o belíssimo Templo Budista Byodo-in, que fica na encosta das montanhas (demais informações no link).
Lá tivemos a oportunidade de contemplar a belíssima natureza do local, meditar e registrar a beleza do momento com muitas fotos. Que paz… Namaste!
Choveu pouco enquanto estávamos pelo Havaí. Geralmente eram aquelas chuvas de verão, gostosas para refrescar. Mas logo o sol aparecia trazendo uma paisagem espetacular. É verdade o que dizem os guias de turismo do Havaí: se você chegar em algum lugar e estiver chovendo, vá para o outro lado da ilha, que o sol estará lá. A gente fez isso e sempre deu sempre certo!
O memorial, construído em 1962, recebe mais de um milhão de visitantes por ano. É incrível ter a oportunidade de conhecer de pertinho uma parte tão marcante da história mundial e principalmente da história dos Estados Unidos. A entrada é gratuita, e é importante chegar cedo porque são distribuídas as senhas para acesso ao barco que leva ao Arizona Memorial. Antes de pegarmos o barco que dá acesso ao memorial, é exibido um filme explicando sobre dia do ataque. No memorial, encontra-se afundado o navio USS Arizona, que foi naufragado após o ataque a Pearl Harbor. As bombas que foram lançadas atingiram a sala de munições, que explodiu, matando milhares de marinheiros à bordo.
O passeio é um verdadeiro aulão de história, mas lembre-se: história lá contada sob o ponto de vista americano. De toda a maneira, a visita é um “must-see”!
Entrada do Memorial |
A visita foi uma promessa e recomendação de um grande amigo “Poll” (André), que é surfista de carteirinha – valeu a dica, Poll!
Praia Banzai Pipeline |
Quem vai ao Havaí não esquece jamais!
Depois de Oahu, malas prontas para seguir viagem rumo à exuberante ilha de Maui.
Aguardem que o próximo post já está saindo… você não pode perder. ALOHA!
Thais Vargas says
Carla como vai?
Você disse o seguinte:: para conhecer Pearl Harbor. Colocamos as coordenadas no GPS, e chegamos até lá tranquilamente..
De que maneira se consegue as coordenadas para se colocar no GPS?
Obrigada
Thais
Carioca Travelando says
Oi Thais, geralmente eu procuro no google. Mas hoje em dia, com o google maps é muito mais prático. Eu digito o lugar que desejo no aplicativo do google maps no meu telefone, e com acesso a internet, o google me leva até o local desejado. Espero ter te ajudado! Um beijo grande
Cintia says
Meu Deus! Que lugar mais lindo em? Espero que um dia possa visitar o havai do mesmo jeito que vc visitou. Que lugar sensacional! Também quero conhecer, Bjs!!
Regina Passos says
Também quero conhecer esses lugares todos!