Olá pessoal!
Então, julho é mês de férias escolares na maioria dos países do mundo. E no Brasil não é diferente. Em junho e julho, Orlando fica lotaaaaaaaado de turistas e muuuuuuitos Brasileiros adolescentes, famílias e crianças, todos encantados com as criações de Walt Disney.
Como para grande parte das crianças, conhecer a Disney sempre foi meu sonho. Lembro que quando estava perto de completar 15 anos (há poucos anos atrás, hehehe…), minha mãe tentou juntar todas as moedinhas que tinha para que eu pudesse finalmente conhecer o Mickey, mas o dólar disparou e o sonho foi junto com ele. Eu peguei um foguete e fui atrás do meu sonho, e pude “me acabar de tão feliz” nesse lugar ultra encantando.
Foram cinco dias dedicados a conhecer os parques da Disney na Flórida, e acredite: eu ficaria muito mais se pudesse!
Organizamos nossa viagem com mais ou menos três meses de antecedência, e pesquisando bastante, vi que era melhor comprar todos os tickets para o acesso aos parques, diretamente através do site da Disney (pesquisei os ingressos em outros lugares, mas por segurança, compramos tudo com a Disney). Foi ótimo já que chegando lá, não precisamos ficar na longa fila do ingresso: foi só mostrar o ticket impresso e partir para mais uma aventura.
Como chegar
Na época morávamos nos EUA, e pegamos um vôo direto para à Flórida de mais ou menos três horas. Para Brasileiros: não esqueça de organizar o seu visto de turista americano com antecedência.
Hotel
Quando visitamos à Disney ainda não tínhamos os nossos pequenos príncipes, então – desconsideramos a ideia de ficar hospedados nos hotéis da Disney. Eles tem hotéis dentro do seu próprio complexo, que são verdadeiros resorts. A estrutura é completa e perfeita para crianças – e ótimo para quem aprecia mobilidade acima de tudo.
Nós escolhemos o Crown Club Inn e ficamos bastante satisfeitos: estrutura básica, com conforto e café da manhã. Afinal só íamos para o hotel para tomar um banho e dormir – exaustos de dias de pura diversão nos parques da Disney.
Carro
Como já comentei aqui no blog, em muitas cidades dos EUA uma das maneiras mais práticas e rápidas de se locomover é alugando um carro. Nosso hotel ficava um pouco afastado dos parques da Disney, mas de carro e com as “highways” americanas muito eficientes, nosso caminho até à Disney era em torno de 10-15 minutinhos. Bem rapidinho, e nos dava a oportunidade de conhecer um pouco mais de Orlando.
Parques
São quatro os parques principais da Disney em Orlando: Magic Kingdom, Epcot, Disney Hollywood Studios e Animal Kingdom. Visitamos os quatro principais e fizemos tudo tranquilamente – um parque por dia. Chegávamos cedo para tentar evitar um pouco as longas filas para os brinquedos, mas a partir do meio dia não tinha jeito: algumas vezes precisávamos esperar na fila.
Corrida de carros no EPCOT… Demais! |
Os horários de funcionamento dos parques variam a cada dia. No site da Disney eles tem um calendário com o horário de cada parque (em inglês). Sempre dê uma olhada rapidinha lá antes de sair do hotel para fazer a sua programação do dia, e assim evitar surpresas, como por exemplo o horário dos shows, que às vezes variam.
Se os quatro parques da Disney não forem suficientes para saciar sua sede de adrenalina, ainda tem os parques “não Disney”: Sea World, Discovery Cove, Busch Gardens (em Tampa – mais ou menos uma hora de carro), o parque aquático Wet ’n’ Wild e o Universal Studios. O parque da Universal, tem atrações imperdíveis para as crianças maiores e para os crianções também hehe… Já o Discovery Cove oferece a oportunidade única de nadar com os golfinhos. A Disney também tem o Downtown Disney – onde fica o Cirque du Soleil(maravilhoso o show, La Nouba, falo mais sobre no próximo post), e o Planet Hollywood.
E se quiser ainda mais diversão, tem os parque aquáticos da própria Disney: o Thypoon Lagoon e o Blizzard Beach – no verão são uma delícia!
Olá viajante! |
Os dois parques da Universal podem ser visitamos em um dia, desde que você tenha bastante pique – desce um redbull! Um detalhe importante que a Universal oferece: o Fast Pass (passe rápido). Você compra esse passe e não enfreta fila para utilizar nenhum brinquedo do parque. Funciona perfeitamente: basta apresentar o cartão e você passará na frente de todo mundo. De primeira-classe… que privilégio, hein?
Já na Disney o esquema é diferente: nos brinquedos que são mais concorridos, você vai até uma máquina, pega o fast pass que terá uma hora marcada. Dai você precisa voltar em duas ou três horas para ir na atração e não enfrentar fila. O único problema disso é que às vezes você estará do outro lado do parque e terá que voltar, já que tem hora marcada para ir no brinquedo com o fast pass – mas ainda assim vale a pena, pois algumas atrações são quase impossíveis de se esperar tanto tempo na fila, que é muitas vezes quilométrica.
Sinal do Fast Pass no fundo dessa foto. |
Outra dica importante: na entrada de cada parque você verá o mapa dos brinquedos e também um outro folheto com os horários para os desfiles, show de fogos de artifícios e demais eventos. Então, assim que chegar no parque, busque um dos vários cafés, ou restaurantes, sente com calma e faça a sua programação. Acredite: são minutos organizando a sua programação que tornarão sua experiência muito mais interessante – o tempo vooooa quando se está visitando os parques da Disney!
Nós aproveitamos bem os quatro parques que visitamos – e olha que fomos sem crianças na época: dois adultos que viraram crianças por lá. Tem atividades para todos os gostos, faixas etárias… os parques tem uma estrutura completíssima. Você fica o dia inteiro se divertindo e não precisa sair dos parques para nada – a Disney faz tudo para você ficar a maior parte do tempo por lá (se divertindo e claro, gastando também).
Magic Kingdom
O Magic Kingdom é o mais famoso parque da Disney. Inaugurado em 1º de outubro de 1971, foi o primeiro parque dos quatro a ser construído. É o parque dos contos de fadas e dos personagens tema da Disney. E lá que se encontra o divino Castelo da Cinderela (do filme de 1950), o grande ícone do parque e que serve de porta de entrada para o Fantasyland. O parque é divido em seis temas, e foi projetado em forma de uma roda, tendo o Castelo da Cinderela no centro.
Magic Kingdom |
Todas as noites tem um inesquecível show de fogos de artifício próximo ao castelo – com músicas tema e muita magia… é pura emoção e de arrepiar de tão majestoso!
O Magic Kingdom, assim como todos os parques que pude visitar, são muito bem sinalizados, organizados e extremamente limpos. O valor que pagará no seu ticket será muito bem utilizado.
O slogan do Magic Kingdom em Orlando é “o lugar mais mágico da Terra”. Já o slogan oficial da Disneylândia na Califórnia é “o lugar mais feliz da terra”. Eu particularmente, concordo 100% com o slogan.
É pela main street (rua principal) que você terá a sua primeira impressão da Disney. A main street é repleta de lojas vendendo souvenirs, produtos da Disney e lanches para todos os gostos (dica de alimentação: “eat light”, por conta das aventuras, piruetas e o tanto que se anda – você não quer uma indigestão enquanto estiver no lugar mais mágico da terra!). A decoração foi inspirada no inicio do século XX nos Estados Unidos e lembram as ruas e cenários do filme “A Dama e o Vagabundo”.
Its a small world |
A atração “its a small world” (é um mundo pequeno), foi uma das que me lembro com muito carinho. Dentro de um barco, viajamos no passado de vários continentes do mundo. De acordo com a Disney, a atração tem cerca de 300 bonequinhos fantasiados, que cantam e dançam ilustrando as particularidades de cada cultura. Bacana demais!
Desfile no Magic Kingdom |
Desfile no Magic Kingdom: Cinderela |
Os desfiles do Magic Kingdom (o parque tem dois desfiles, um durante o dia e um durante a noite), são de fazer qualquer um se emocionar. Todos os carros alegóricos passam com os personagens da nossa infância… sons e gestos voltam a tona em nossa memória… eu lembro que cheguei a chorar vendo tanta beleza, e lembrando da minha infância!
Hunted Mansion (Mansão Mal Assombrada)
Dentro de um carrinho motorizado, você percorre os cômodos da casa mais aterrorizante do Magic Kingdom. Muito suspense e surpresas de arrepiar! Eu não vou contar muito, vai lá e veja com os seus próprios olhos… e depois me conta – Muuuuuaaaahhhhaaaahhhaaa!!!
Hunted Mansion |
Big Thunder Mountain Railroad (Grande ferrovia da montanha do trovão)
Percorremos os cenários de uma mineração de ouro através de um trem desgovernado… que frio na barriga!
Big Thunder Mountain Railroad |
Epcot – O parque futurista
O parque Epcot (Experimental Prototype Community of Tomorrow, em português, Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã), foi inaugurado em 1 de Outubro de 1982 e é o segundo parque da Disney construído na Flórida. É o parque que celebra as conquistas humanas, a inovação tecnológica e a cultura internacional. O parque é uma gigantesca “feira mundial permanente”, tem o dobro do tamanho do Magic Kingdom, cerca de 300 acres (mais ou menos 127 campos de futebol). Eu fiquei apaixonada pelo EPOC: a maioria dos brinquedos são voltados a tecnologia, as descobertas, aos planetas… e o que temos em torno do nosso Universo. O Epcot é uma espécie de “sociedade futurista”, que nos dá uma pequena idéia de como será o futuro, cheio de modernidades e invenções imaginadas em 1982.
Spaceship Earth (a famosa bola do Epcot – símbolo do parque) |
O parque está dividido em duas partes: Future World (Mundo do Futuro) e World Showcase (uma amostra do mundo).
A Future World começa logo na entrada onde você verá a Spaceship Earth (a famosa bola do Epcot – símbolo do parque), que tem como tema a história das comunicações, desde os tempos das cavernas até os computadores. A fila para entrar anda bem rapidinho, lembro que foi a primeira atração que visitamos no Epcot.
*Outras atrações que você não pode perder:
Soarin – sobrevoo maravilhoso pela Califórnia, experiência única!
Test Track – entramos em um carro que passara por todos os testes de qualidade e segurança da Fabrica;
Mission Space – um simulador de voo espacial que te levara a Marte com duas versões: uma sem movimento e outra com movimentos para os mais aventureiros e corajosos.
No Epcot conseguimos tirar foto com grandes as estrelas do pedaço com uma fila um pouco menor: no Magic Kingdom a fila era enorme, mas não perdemos a oportunidade de garantir nossa foto com o dono da casa, Sr. Mickey Mouse e com o Pato Donald.
Delícia! |
Além das atrações futurísticas, gostamos muito de poder “visitar” 11 países em apenas um dia. É sério! No World Showcase visitamos países como: Marrocos, Japão, Franca, Alemanha e China. Lá você tem a oportunidade de visitar uma mini nação, com paisagens, eventos típicos e ate comida de cada lugar. Os atores de cada pais fazem você entrar ainda mais no clima: muitos são nativos dos próprios países e escutávamos muitos falando chinês, francês e diversos idiomas, dependendo do pais que estivéssemos visitando. Cada pais também tem sua loja de produtos e souvenirs típicas, incrível e imperdível!
Loja de souvenirs do Morocco |
Jantamos no restaurante marroquino de lá: comida maravilhosa com direito a dança do ventre. A-d-o-r-a-m-o-s!
Nossa, esse post está enorme – é tanto para contar! Então continuaremos no próximo post com Disney Hollywood Studios, Animal Kingdom, Cirque du Solei, Planet Hollywood e os maravilhosos Outlets para comprinhas. Já já tem mais! :)
By Carla F.
Fotos by: Carla & Vidal F.
Andrea Dias says
Setembro é um mês maravilhoso para ir, e já tem as festas de Halloween da Disney e da Universal que são imperdíveisss!
Adorei as fotos!
bjinhos
Sonia Regina says
Adorei !!! Amo a Disney nunca fui mas pretendo ir um dia, obrigado por compartilhar este momento lindo bjssssss
Raquel says
Olá Carlinha, se posso dizer que tenho um sonho maior que os outros é esse de ir ver a Disney, você pode me dizer mais ou menos quanto que você gastou por la?
Estou querendo ter uma base para poder me planejar.
Bjinhos.
Carioca Travelando says
Oi Raquel, os valores para uma viagem à Disney dependem de muitos fatores como: hospedagem escolhida, quantos dias, passagem aérea, alimentação, passeios e etc. Para ter uma idéia real de valores, minha sugestão é procurar uma agência de viagens para definir o seu roteiro e assim ter um orçamento. Você também pode ir online e checar as passagens e valor de hotéis (para os hotéis pode usar o link do Booking.com aqui no Carioca Travelando), para pelo menos assim ter uma média dos valores. Muito obrigada pela sua visita! Um beijo grande e avise quando for à Disney :)
Antonio e Carol says
Ola Carlinha, acabamos de voltar da Disney e com o coracao cheio de magia e alegria. Lembrei das suas dicas em varios momentos. Um coisa legal que aconteceu foi que nao pegamos filas em nenhum momento… isso foi incrivel..rs. Chegamos na Disney na primeira semana se setembro e encontramos por falar um ambiente super tranquilo e cheio de brasileiros (fomos informados que essa ‘tranquilida’ era devido ao inicio das aulas. Entao para quem quiser a dica, eh um otimo momento para visitar o parque. Outra coisa legal foi que alugamos uma casa, pois estavamos em 5 cinco pessoas, isso tambem foi bem legal, a casa era otima e ainda economizamos um bucadinho. Ah outra coisinha, durante a noite visitamos o Disney Quest, o parque indor da Disney, fica em Downtown, para os amantes de video game e fliperama, um prato cheio. Beijusssss